FITNESS | Rotina de treino

15 janeiro



Nada melhor de que começar o ano de forma saudável, empenhada em começar a fazer exercício, comecei por fazer um desafio mensal que consistia em fazer "x" exercícios todos os dias.



Posteriormente, elaborou se um plano de treino, que foi divido pelos dias da semana em relação às partes do corpo a trabalhar.
Por exemplo: segundas, quartas e sextas feiras trabalha se pernas juntamente com abdominais e terças, quintas feiras e sábados trabalha se braços.

Para cada zona, são estipulados certos exercícios, em que posteriormente o numero de vezes que são feitos os exercícios, vai aumentando. Costumo começar por fazer o aquecimento, correndo um pouco apenas para prevenir lesões e me preparar para os exercícios.

 Pernas: faço agachamentos, splitsquads, donkey kicks e lunges.

 Abdominais: pernas esticadas, pernas no ar, prancha, dd, tocar nos tornozelos, infinity abs,

 Braços: flexões, com peso atrás da cabeça e elevações.



Em breve trarei a minha playlist que costumo ouvir durante o treino , se assim o quiserem digam nos comentários.
Eu estou com uma ideia de criar planos de treino semanais, para poderem apontar os vossos exercícios, preciso que me digam se vos dava jeito ou se querem.



Desafio vos a fazer o vosso próprio plano consoante os vossos objetivos, mas tendo sempre em conta que cada organismo e resposta do corpo será diferente de pessoa para pessoa, é aconselhável consultarem um personal treinar que tenha noção do que vocês precisam juntamente com um nutricionista.

O que acharam do post? Beijinhos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Confesso que não sou muito de fazer exercício mas adorei conhecer tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Força <3
    Tenho treinado por casa, vou correr na rua, etc. Devagar vamos longe :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! <3
      Eu também faço os exercícios em casa. Na minha opinião quando se quer muito uma coisa, arranja-se sempre maneira! :) Continua linda!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ora aqui está um post que me encheu de motivação!

    Beijinhos | https://www.youtube.com/watch?v=8M9g85ksJwA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara! Ainda bem que gostaste, fico muito feliz por saber!!
      Beijinhos querida!

      Eliminar

Comenta aqui!

Subscribe